top of page

Hidratação com Maizena

Você sabia que é possível fazer Hidratação com Maizena? Quem me acompanha pelo o instagram e pelo o snap sabe que eu sou a louca dos " Paranauê " ( receitas caseiras ) e quem eu estou sempre postando dicas de produtos e receitas caseiras para cuidar dos fios gastando super pouco.

A Maizena é um ótimo produto para hidratar cabelo, o segredo que muitas empresas não divulgam é o antigo e aliado de muita dona de casa chamado Amido de Milho, popularmente conhecido como maizena,

A hidratação com maisena é boa para quem possui cabelos ressecados e com frizz ou muito volumoso, pois deixa seu cabelo mais sedoso e macio. O amido de milho possui propriedade emolientes que deixam os fios mais sujeitos a hidratação capilar.

E vamos para a receita.

Hidratação com a Maisena
Essa hidratação é a que eu geralmente faço, costumo fazer uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.
Ingredientes :
* 02 colheres de sopa de amido de milho
* 1 ½ xícara de água
* 02 colheres de sopa de creme de hidratação
* 01 colher de sopa de Óleo de Argan ou uma tapinha de Bepantol liquido.
Modo de preparo :
Leve ao fogo baixo o amido de milho e a água, misturando sempre, até que engrosse. Tire do fogo, assim que esfriar um pouco, acrescente os demais ingredientes. Está pronta para usar.
Antes de aplicar eu lavo meu cabelo com um shampoo anti resíduos
Deixe agir por 30 minutos, e lave.
Essa hidratação tem o efeito desmaia fios, deixando os fios sem frizz e alinhados.
E ai meninas, vocês já testaram essa hidratação ? Deixem nos comentários qual a sua receita caseira para deixar seus cabelos bonitos sem gastar muito.
Bjs e xauuuuuu
bottom of page